Nossa história

CEPPA Psicologia Positiva, uma plataforma de ensino fundada em 2016, tem como propósito tornar a Psicologia Positiva acessível no Brasil.

Com 9 anos de excelência e mais de 1.200 alunos, promovemos autoconhecimento e autodesenvolvimento para transformar vidas.

Quem Somos - CEPPA Psicologia Positiva

Quem Somos – CEPPA Psicologia Positiva

Nossa História

O CEPPA Psicologia Positiva é uma plataforma educacional que visa democratizar o acesso ao conhecimento e promover o autoconhecimento, inteligência emocional e desenvolvimento pessoal no Brasil e no exterior. Fundada em 2016, a instituição se destaca por cursos que integram psicologia positiva com aplicação prática, impactando a vida de milhares de pessoas.

Acreditamos que o desenvolvimento do potencial humano é essencial para o sucesso pessoal e profissional, e nossa missão é formar agentes de transformação que levem essa visão para suas carreiras e comunidades.

O que é Psicologia Positiva?

A Psicologia Positiva é um campo que estuda as qualidades e forças humanas, como otimismo, virtudes e inteligência emocional, capacitando pessoas para viver de forma plena.
Nossa metodologia inclui o Modelo PERMA, de Martin Seligman, que abrange cinco pilares para o florescimento humano: emoções positivas, engajamento, relacionamentos saudáveis, significado e realizações.

Com foco em autodesenvolvimento, os cursos do CEPPA exploram as virtudes humanas e suas 24 forças de caráter, permitindo que os alunos apliquem esse conhecimento em suas vidas e na atuação profissional.

Nossa Trajetória

O professor Evandro Borges, fundador do CEPPA, iniciou sua jornada na psicologia positiva após anos de pesquisa e prática clínica. Seu livro “Uma Mudança de Perspectiva” traz uma abordagem que acolhe o sofrimento humano e promove ferramentas para o bem-estar emocional.

Formado sob a orientação de Martin Seligman, Borges criou o CEPPA com o objetivo de expandir o acesso à psicologia positiva no Brasil, capacitando profissionais a aplicar essa ciência em áreas como saúde, educação e gestão de pessoas.

Por que Escolher o CEPPA?

Com mais de 1.200 alunos formados e 9 anos de atuação, o CEPPA se consolidou como referência em psicologia positiva no Brasil. Nossa plataforma oferece flexibilidade e comodidade com cursos online, permitindo que cada aluno estude no seu ritmo e tenha acesso a grupos exclusivos para troca de experiências.

Além de adquirir inteligência emocional, nossos alunos são preparados para enfrentar os desafios da era digital, tornando-se líderes empáticos e preparados para se destacar no mercado de trabalho.

Possuímos uma rede social privada integrada, destinada à comunidade de alunos, com grupos para cada curso, além de uma biblioteca virtual.

Mais que uma Certificação

Os cursos do CEPPA representam um compromisso com o desenvolvimento humano e a promoção do autoconhecimento. Ensinamos mais do que conceitos: proporcionamos habilidades práticas que impactam a vida e a carreira dos nossos alunos.

Acreditamos que, na era da Inteligência Artificial, profissionais com inteligência emocional têm uma vantagem competitiva e desempenham papéis essenciais na sociedade.

Nosso modelo educativo reflete a visão de Seligman, de que a psicologia deve ir além do tratamento de patologias e oferecer uma abordagem completa para uma vida significativa.

Professor Evandro Borges










Capacitação

Informações Adicionais

Formação

É Bacharel em Psicologia pela ESBAM e especializado em Psicologia Positiva pelo Centro de Psicologia Positiva da Universidade da Pensilvânia. Registrado no Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região com o CRP 20/07141.

Mentores

Mihaly Csikszentmihalyi, Tayyab Rashid, Tal Ben-Shahar, Alejandro Adler, Christopher Peterson, David Servan-Schreiber, Barbara Fredrickson. Teve como professores o Dr. Martin E. P. Seligman, Dr. James Pawelski, Dra. Claire Robertson-Kraft, Dra. Angela Duckworth, Dra. Karen Reivich.

Afiliações em Pesquisa

É membro da Associação Americana de Psicologia (APA nº 00185324), onde integra 3 divisões de pesquisas, a Sociedade para Psicologia Experimental e Ciência Cognitiva – Divisão 3, a Divisão de Psicologia do Desenvolvimento – 7 e Sociedade de Neurociência Comportamental e Psicologia Comparativa.

Carreira

Atua há 12 anos na área clínica, agregando diversas metodologias e sempre em busca de aperfeiçoamento, tendo adotado conceitos da Psicologia Positiva agregada à neurociência. É autor da Série didática ‘Positiva Psicologia’, que aborda os cinco pilares da psicologia positiva, baseados na neurociência e pesquisas no campo do bem-estar humano.